Natal Craft | Projeto 03: biscoitos de natal

No terceiro projeto da série faça você mesma, especial de natal, com Danny Bunny, vamos te ensinar a fazer biscoitinhos de natal! Um presente delicioso que com certeza vai agradar a todos os paladares.

Confesso que nunca tinha feito biscoitos na minha vida e fui surpreendida pela facilidade deste projeto!… Buscando e testando receitas, encontrei e adaptei esta receita búlgara (!?) da Seventy Nine Ideas… A Dani adorou e aprovou a escolha e selecionamos estes amanteigados para você derreter qualquer um!…

Biscoitos Amanteigados para o Natal

  • 175g de manteiga
  • 350g de farinha de trigo
  • 150g de açúcar
  • 1 favo de baunilha ou 1 colher de sopa de essência
  • açúcar glacê para decorar

Junte a manteiga, farinha, açúcar num recipiente. Raspe o interior da vagem de baunilha, e agregue as sementes. Se não tiver, pode utilizar a essência mesmo.

Bata bem todos os ingredientes e se necessário coloque mais farinha até que a massa descole da tigela. Quando você conseguir manejá-la e formar uma bola com ela, está no ponto.

Depois de pronta, você pode deixá-la na geladeira por 15 minutos, para esfriar a mistura e ficar mais fácil de trabalhar com ela. Numa superfície limpa e lisa, salpique farinha e abra a massa.

donadacasa-danny-abrindo-massa.png

Quanto mais fininha, mais crocante.

Com as forminhas que tiver, corte os biscoitos no formato desejado.

Leve ao forno, pré-aquecido (180 graus) por uns 15 minutos, ou até que a massa fique cozida.

Polvilhe açúcar glacê por cima dos biscoitos enquanto estiverem quentes, para enfeitá-los.

Essa receita rende entre 45 e 50 biscoitos. Para presentear, coloque numa embalagem bem bonita, feita de papel de seda ou craft. Você também pode servi-los após a ceia, durante a festa de natal, acompanhado de um cafezinho…

Ah, quer aprender a fazer essa caixinha prá lá de linda?… Só podia ser coisa das talentosas mãos da Dani, né?… No blog dela, ela te ensina passo-a-passo a fazer essa belezinha, deixando seu presente ainda mais especial e personalizado… Confere lá, que vale muito a pena:

{ caixinha de origami, por Danny Bunny }

Surpreendentemente deliciosa esta receita… De lamber os beiços! Ho-ho-ho!