Bombom crocante recheado com sorvete de menta

É verão. Apesar da horta de casa tomar lentamente sua forma, o jardim está cada dia mais verde e exuberante, as ervas estão mais e mais perfumadas, e os passarinhos cantam incansáveis na copa das árvores. Deito na espreguiçadeira à beira da piscina, com o livro do Kundera, em suas últimas cem páginas. Começo a desacelerar a leitura e espaçar os intervalos, para adiar pouco a pouco, o fim do livro que, a cada parágrafo lido, se aproxima. 

2016-01-24 04.00.42 1.jpg

A última semana, ainda, felicitou-nos com noites frescas e brisas frias. Tirei meu cobertor do armário na hora de assistir ao seriado às dez da noite. Dormir abraçada também foi possível, e o romantismo voltou junto com os dias mais frescos. Minha alegria e meu otimismo também tomaram corpo durante esses dias, uma ponta de entusiamo que sempre reaparece em climas assim.

O verão, quando num calor agradável, deixa a gente mais aberto, apesar de meio zonzos. Tomamos drinks bem gelados e o clima de luxúria naturalmente paira no ar. E, enquanto assistia sem parar os vídeos de bombons de sorvete crocante da Tasty, me deu vontade de tomar sorvete de menta com chocolate, um dos meus prediletos. Juntei o útil ao delicioso, e resolvi testar os bombons recheados com sorvete de menta.

Os bombons ficaram simples, mas ao mesmo tempo tão perfeitos, que se vê amor verdadeiro a cada mordida. Enquanto você faz, come meia dúzia, leva de volta ao congelador, porque mais da metade já derreteu. Mas você nem liga, porque o verão é assim mesmo: o chocolate e o sorvete se derretem, mas o coração se derrete aos poucos também.

Bombom crocante recheado com sorvete de menta

Faça o sorvete de menta, conforme a receita já publicada aqui, exceto pelo chocolate. Quando retirar da máquina de sorvete, coloque o sorvete numa assadeira forrada com um filme plástico e espalhe uniformemente, como um bolo. Cubra com plástico por cima também. Leve ao congelador de um dia para outro, ou ao freezer por umas 04 horas.

Derreta o chocolate em banho maria e adicione o óleo de coco. Deixe esfriar. 

Quando o sorvete estiver bem firme, corte em quadradinhos o sorvete, do tamanho que você deseja os bombons.

Adicione os flocos de arroz ao chocolate derretido. Mergulhe os quadradinhos de sorvete no chocolate até que ele esteja todo coberto. Coloque-os numa assadeira forrada com papel manteiga. 

O procedimento deve ser rápido, pois o chocolate derretido no recipiente, começa a endurecer com em contato com os quadradinhos frios, e talvez você tenha que esquentá-lo um pouco, novamente (e esperar esfriar, novamente, também). Uma outra forma é, ao invés de mergulhar o sorvete no chocolate, jogar aos poucos com uma concha o chocolate sobre os bombons (ameniza um pouco, mas no final dá uma endurecida no chocolate, também).

Leve os bombons ao congelador. Deixe por pelo menos 01 hora antes de servir.

2016-01-24 04.17.26 1.jpg