Histórias, blog, solilóquio e conversas

Histórias, blog, solilóquio e conversas
tumblr_nfo6rn2TyY1sq7alzo1_1280.jpg

Retorno às histórias. Este blog sempre teve o intuito de compartilhar histórias. Pensamentos entre um bolo no forno e um prato de salada. Mas ultimamente as histórias têm ficado curtas. Como se não houvesse muito o que dizer. Como se a experiência do prato novo não tivesse nada novo a se contar.

Mas a verdade, é que existe uma preguiça de contar para um público que eu não sei bem quem é, uma audiência silenciosamente muda. Sem desdenhar quem lê esse blog, difícil às vezes não achar que se fala com as paredes, e esperar até que elas tenham ouvidos. Um blog como o meu, se propôs a ser um solilóquio, mas reconheço muitas vezes que existe, lá no fundo, a necessidade da troca humana.

Por outro lado, desde que comecei este blog, conheci muita gente bacana, já disse isso aqui. Muitas delas com blogs similares ao meu, outras que compartilham receitas pelas redes sociais, e outras que fotografam, costuram, pintam ou escrevem bem à beça. Essa conversa entre pessoas com interesses paralelos me encanta, poder se reunir em comunidades ou mesmo convidar uma nova amiga, blogueira de cozinha, para tomar um café em casa, é enriquecedor.

Portanto, ainda que eu não saiba bem quem é o meu público, já encontrei diversos pares pela web, que assim como eu, nutrem essa alegria de compartilhar uma foto de um prato de macarrão, ou um arranjo de flores com outras pessoas. Alegria meio estranha para uns, mas preenchimento para mim: o de poder saber que há tantos outros por aí, para trocar figurinhas de um álbum tão, mas tão dona de casa.

“Ballerina, you must’ve seen her |
Dancing in the sand |
And now she’s in me, always with me |
Tiny dancer in my hand”

{ composição e interpretação: Elton John, música: Tiny Dancer }