Sorvete de Coco com Marshmallow tostado

Com o inverno chegando ao fim, os dias de calor começam a se alternar com noites geladas. Não que o frio me impeça de comer sorvetes, já falei aqui, e acho que deu para perceber com as postagens das últimas semanas… Agora, devidamente equipada da minha máquina, a produção está a todo vapor, e sorvetes podem ser apreciados mesmo sob cobertas e acalentados pela madeira queimando na chaminé.

Além da sorveteira elétrica, uma das coisas que trouxe na mala lá da Nova Zelândia foram latas de leite de coco. Como assim? Afinal, quase nem tem coco caindo às pencas aqui no Brasil, né?

Fato é que o leite de coco lá na NZ, importado da Tailândia, é incrivelmente mais cremoso do que os produzidos aqui… quase um creme e, se bobear, quase um sorvete pronto. Inexplicável e lamentável fato, principalmente, pela abundância da matéria-prima aqui…

Logo que fui testar a máquina, uma das minhas primeiras tentativas foi justamente o sorvete da fruta, feito com a lata de leite trazida na mala. Ficou delicioso e nem deu tempo de registrar aqui no blog… Mas eu tava louca mesmo era para provar essa versão aqui da Jessica do How Sweet It is: coco com marshmallows tostados!

Não sou grande fã de guloseimas desse tipo, mas marshmallows são meu defeito! Amo, sou capaz de comer um saco inteiro numa tarde (por favor, não!) e o inverno, para mim, é apenas um pretexto para acender o fogo, espetar marshmallows e colocá-los para tostar!… A mistura no sorvete ficou divertida e se você é fã de marshmallow, como eu, vai curtir muito!

Fotos: Luiza Melo

Sorvete de coco & marshmallow tostado | versão adaptada do How Sweet It is

rende 01 litro

  • 400g de leite de coco;
  • 500g de creme de leite fresco;
  • 01 xícara de açúcar;
  • 01 fava de baunilha; e
  • quantidade desejada de marshmallows.

Coloque o leite de coco, açúcar e a baunilha e suas sementes raspadas numa panela. Leve ao fogo, misture bem, quando começar a ferver, desligue o fogo e deixe tampado por 20 minutos. Retire a vagem da baunilha, coloque o creme de leite e bata por uns 2 minutos. Leve para esfriar na geladeira ou congelador (de uma a duas horas), e despeje na sorveteira.

Não tem máquina? Veja a dica de como fazer, aqui…

Espete os marshmallows e, num fogão à gás, numa fogueira ou lareira, leve-os para tostar. Quando o sorvete estiver bem consistente, jogue os marshmallows tostados e misture bem. Coloque num recipiente e leve ao congelador por pelo menos 2 horas.

Sirva com mais marshmallows tostados se desejar! Seja feliz!