São Francisco Xavier é amor
tumblr_mtcduhrj7f1sq7alzo2_1280.png
tumblr_mtcduhrj7f1sq7alzo9_1280.png
tumblr_mtcduhrj7f1sq7alzo3_1280.png
tumblr_mtcduhrj7f1sq7alzo10_1280.png
tumblr_mtcduhrj7f1sq7alzo4_1280.png
tumblr_mtcduhrj7f1sq7alzo1_1280.png
tumblr_mtcduhrj7f1sq7alzo8_1280.png
tumblr_mtcduhrj7f1sq7alzo5_1280.png
tumblr_mtcduhrj7f1sq7alzo7_1280.png
tumblr_mtcduhrj7f1sq7alzo6_1280.png

São Francisco Xavier. Venho umas duas vezes por ano para cá, pois meu companheiro costuma alugar uma pousada para os grupos de meditação e crescimento pessoal, o Coração Valente. Geralmente ficamos por 5 dias, na Fazenda Gaia, eu o ajudo nesse belíssimo trabalho e aproveito para me harmonizar com a natureza, pois a instalação está localizada no meio das montanhas e de um rio que corre em volta dela.

A pousada e a estrutura do local é de muito bom gosto, assim como a maioria das construções daqui. A arquitetura e a decoração das casas, pousadas e hotéis da região me agrada bastante: muita madeira, janelas amplas, pouca ostentação, mas um toque de conforto que pode ser notada nos detalhes e nos serviços oferecidos: café da manhã muito caprichado, os sabonetes com aromas feitos aqui e a roupa de cama e banho de primeira qualidade.

Essa foi também a primeira viagem da Penny para fora da cidade de São Paulo, e ela está simplesmente fascinada, afinal são inúmeros os estímulos para essa cadelinha cosmopolita. Ela virou o pior pesadelo das abelhas, sapos, pássaros, galinhas, patos e até das araras que pousam aqui por perto…

O banho na cachoeira, passeio obrigatório para tirar a “nhaca paulista”, como o Gabriel costuma denominar, foi totalmente adotado pela Penny. E ela ficou parecendo uma verdadeira cachorra mendiga, depois de correr entre folhas e a terra molhada.

Repleta de trilhas, rios e cachoeiras, para quem gosta de se aventurar não vai faltar atividade em SFX… E como a cidade conta com uma estrutura muito bem montada para o turismo, esse é um ótimo lugar para se hospedar e curtir a tranquilidade com o amado ou para explorar os tesouros naturais do local com os amigos.

Fotos: Dona da Casa!